quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Sapatilhas
Infalíveis no dia a dia, as sapatilhas deixam o look casual e prático. Dos modelos mais fofos aos mais modernos, encontre na Lu Carvalho o perfeito para você!
Super tendência para este Verão!
Conheça nossas peças no site e aproveite a oportunidade, afinal, estamos com a promoção FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.
Delicie-se:
Vejam aqui http://blogdalucarvalho.blogspot.com.br/2016/10/sapatilhas-como-e-quando-usar.html?spref=fb algumas dicas para vocês não errarem no look.
Meninas, continuem também nos acompanhando no Facebook e no Instagram:
https://www.facebook.com/LuCarvalhoCriacoes/
@LuCarvalhoCriacoes
Beijos da Lu.
Marcadores:
loja,
sapatilhas
Local:
Goiânia, GO, Brasil
terça-feira, 1 de novembro de 2016
Listras de volta: saiba como usar e arrasar nos looks
Por Nayara Borges
Um dos pontos fortes das listras preto e branco é a imagem clássica que a estampa remete. Portanto, ao escolher a peça a ser usada, a dica é considerar a ocasião. Confira a seguir algumas opções de como usar listras em diferentes tipos de peças:
As listras são uma das estampas que sempre estiveram presentes do mundo da moda, no entanto em algumas épocas como a atual, o preto e branco comandam o mundo fashion sem dar espaço para outras opções.
Há boatos de que listras em versões horizontais engordam a silhueta, enquanto que as verticais emagrecem, porém a realidade no mundo fashion é outra, uma vez que não existe regra que impeça a vontade de usar a estampa sem receios e montar combinações incríveis.
O único ponto a ser levado em conta é o uso do bom senso na hora de criar looks. É importante considerar o tipo de tecido da peça, a modelagem da roupa e a largura das listras, que são os fatores principais na ilusão de ótica criada por uma peça de roupa em diferentes tipos de corpo.
Um dos pontos fortes das listras preto e branco é a imagem clássica que a estampa remete. Portanto, ao escolher a peça a ser usada, a dica é considerar a ocasião. Confira a seguir algumas opções de como usar listras em diferentes tipos de peças:
Blusa
Peça ideal para combinar um visual básico e casual. Por serem versáteis combinam acompanhadas desde o jeans até com uma saia midi ou calça de alfaiataria. Blusas como batas ou ainda cropped, vão muito bem com as listras, o importante é que a peça não seja muito justa, pois pode perder a elegância.
Camisa
A camisa listrada além de elegante é um clássico do guarda-roupa. Se a intenção é apostar na camisa listrada sem fazer um estilo social, existe a opção de investir em camisas menos formais, de tecidos como o linho, combinando com jeans, shorts e sapatos mais confortáveis como um tênis, por exemplo. Vale investir nos acessórios.
Vestido
Para looks mais femininos, o vestido é a peça ideal e perfeita para comportar visuais mais casuais e quando acompanhados do tecido correto é possível investir na peça em qualquer tipo de ocasião. O biotipo de cada pessoa influencia bastante a melhor opção para determinado estilo. Listras verticais aparentam deixar o corpo mais longíquo e podem disfarçar a gordura extra, portanto somente pessoas muito altas devem evitar. Já as listras horizontais, fazem o contrário, alargando e diminuindo a estatura, devido a isso podem não ser muito apresentáveis em quadril mais largo.
Saias e shorts
As duas peças são opções alternativas para quem deseja looks mais despojados dependendo das combinações. O short listrado acompanhado de uma blusa básica e rasteirinha forma um look mais descontraído. Já a saia, traz mais opções para looks mais casuais e formais se usada com um salto, por exemplo. O importante é ficar atenta ao tipo de tecido e às listras horizontais e verticais de acordo com cada corpo.
Calça
Peça perfeita para a criação de looks modernos, democráticos e elegantes. No entanto, é importante tomar cuidado com os complementos para não errar e exagerar demais no look. Vale investir em cores neutras nas demais peças. Se a intenção é alongar a silhueta as listras verticais são ótimas aliadas, enquanto que as horizontais fazem o efeito contrário, achatando-a.
Bom meninas, espero que tenham curtido as dicas. Lembrem que na Lu Carvalho, temos belas opções de peças listradas que compõem looks maravilhosos para seu evento, balada ou até mesmo para o trabalho.
Não deixem de acompanhar nosso Facebook. Curtam a página e fiquem por dentro de nossas dicas e lançamentos: https://www.facebook.com/LuCarvalhoCriacoes/
No Instagram também temos sempre novidades: @LuCarvalhoCriacoes
Beijos da Lu!
Adaptado de panorama.not.br
Local:
Goiânia, GO, Brasil
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Os modelos de calcinha ideais para valorizar cada tipo de corpo
Por: Paula Barreto Ferraz
Assim como escolher uma calça jeans que você goste e que te deixe confortável, escolher o tipo de calcinha que você vai usar também é muito importante.
Afinal, é uma peça que você vai passar horas usando e tudo o que você mais quer é ficar confortável no dia-a-dia. E para o conforto ser sempre o seu aliado é importante saber que existem diferentes tipos de calcinhas para diferentes tipos de bumbum.
Seja para usar com o uniforme do trabalho ou com o vestido da balada, encontrar a calcinha que se ajuste ao formato do seu corpo faz toda a diferença, não só no quesito conforto e também no resultado final do look.
Não podemos afirmar que existe um modelo de calcinha perfeito, mas as nossas dicas podem te ajudar a encontrar o melhor para você, que te deixe mais segura e confortável.
Tipos de calcinha e o modelo ideal para você
Em parceria com a consultora de estilo, Danyla Borobia, separamos os principais tipos de calcinhas e algumas dicas para quais tipos de bumbum e corpo elas são mais recomendadas, confira.
Clássica
A calcinha mais popular no universo feminino. Com a cintura um pouco baixa, a lateral média e a parte de trás mais comportada. É uma calcinha que veste bem e é sinônimo de conforto. Segundo a consultora de estilo, é um modelo ótimo para mulheres com bumbum grande e culote, pois é confortável e te deixa mais a vontade.
Danyla dá uma dica para você usar esse modelo de calcinha com as produções do dia-a-dia: “compor com roupas mais justas ou transparentes, o melhor é investir nesse modelo em cores neutras, no tom da pele, sem detalhes e sem costura”.
Tanga
Um modelo com a lateral um pouco mais fina e menor na parte de trás, valorizando assim o bumbum. “Ideal para o tipo de corpo triângulo invertido, quadril estreito e pouco bumbum, pois, cria a ilusão de bumbum maior. As meninas que tem mais bumbum, silhueta ampulheta ou X, com cintura, quadril e ombros equilibrados, também podem usar esse modelo sem medo”, afirma Danyla.
É um modelo que fica bem com qualquer estilo de roupa, a atenção é só para não marcar em roupas justas e transparentes. Para isso não acontecer a consultora indica usar modelos em tons neutros e sem detalhes.
String
Possui a lateral bem fina, geralmente regulável, a parte de trás pode ser no estilo tanga ou fio dental. “O shape triângulo invertido e pouco bumbum serão mais valorizados com esse modelo. Mas não é muito indicado para os quadris mais largos, pois, pode marcar e até criar gordurinhas no quadril”, aconselha Danyla.
A calcinha string também é recomendada para usar com roupas mais justas, pois não marcam sob a roupa.
Fio dental
Uma calcinha pequena na frente e apenas com uma tirinha na parte de trás. “Esse é um dos modelos mais sexys de calcinhas e super democrático”, afirma a consultora de estilo. A dica especial é para quem tem o quadril mais estreito e sequinho, pois ficam mais valorizados com esse modelo, segundo Danyla.
Mais um modelo de calcinha perfeito para usar com roupas mais justas, como saia lápis, leggings e vestidos justinhos.
Boneca
A calcinha boneca é um modelo com maior cobertura nas laterais e na parte de trás. “Ideal para os quadris mais sequinhos e ótimo modelo para disfarçar a barriguinha saliente”, algumas dicas da consultora.
Danyla recomenda usar o modelo de calcinha com roupas mais confortáveis e que acompanhem a silhueta, nada muito justo ou transparente.
Caleçon
A lateral é bem larga e a parte de trás cobre quase todo o bumbum. “Excelente modelo para valorizar bumbuns e quadris menores, pois tem mais tecido na lateral”, afirma Danyla.
Em relação aos looks que ficam melhores com esse modelo, a consultora diz que pode ser composto com qualquer tipo de roupa, só é preciso ter cuidado para a peça não embolar nas laterais se a roupa for muito justa ou a calcinha estiver um pouco larga.
Shortinho
Como o próprio nome já diz, ela lembra um shortinho, cintura alta e lateral alta também. De acordo com a consultora de estilo, esse modelo valoriza o shape pêra, com bumbum mais avantajado. As mulheres que tem o volume do bumbum e da cintura na mesma proporção, também podem abusar desse modelo. Já para as meninas mais baixas esse modelo deve ser evitado, pois ele tende a dar a ilusão de silhueta achatada. Roupas fluidas, soltinhas e confortáveis são perfeitas para serem usadas com esse modelo.
Opções não faltam para você escolher o modelo que te deixa mais confortável e que valorize ainda mais o seu corpo. O importante é se sentir bem e segura: “a mulher deve se olhar no espelho e se sentir linda e confortável com a calcinha”, completa Danyla.
Meninas, espero que tenham gostado das dicas.
Não deixem de nos acompanhar no https://www.facebook.com/LuCarvalhoCriacoes/
Beijos!
Adaptado de dicasdemulher.com.br
sábado, 29 de outubro de 2016
Sapatilhas: Como e Quando Usar
Por: Jeniffer Elaina
Basta olhar para os pés de mulheres comuns ou de celebridades e verá que as sapatilhas já tomaram conta do visual feminino. Saber o porquê de tanta fama é fácil: são confortáveis e combinam com muitas coisas. Mas como e quando usar sapatilhas para sentir-se bonita e confortável sem sair da moda?Afinal, sempre tem aquele dia que você não está querendo usar salto ou aquele lugar onde o salto não é bem vindo, não é mesmo? Então fique de olho nas dicas para acertar no visual. São coisas simples que ajudam qualquer mulher a ficar na moda e usar a sapatilha no momento certo.
História das Sapatilhas
Para entender um pouco como as sapatilhas ganharam fama, vale a pena relembrar um pouco a sua história e saber como surgiu este modelo de sapato.
Quem acha que o salto sempre foi a alegria das mulheres, está muito enganada, pois até o século XVI eles não eram bem vistas. Porém, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo 2 cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto.
Porém, Brigitte Bardot, também francesa, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956, um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”.
Como antigamente os filmes e celebridades não ditavam a moda tão fácil (hoje tudo que sai de novo na mídia já vira moda), as mulheres não aderiram de vez os novos modelos de calçados, mas depois de um ano, Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas.
E não é que desta vez as mulheres se apaixonaram? Nada como ver que mais de uma mulher está usando o mesmo sapato para que ele se torne moda (esta parte não mudou muito desde então).
Como usar as sapatilhas
Agora que já conhece a história das sapatilhas e sabe como se tornaram famosas, é a vez de aprender como usar sapatilhas.
Para começar, tudo vai depender do seu corpo, afinal, nada melhor do que cada mulher respeitar o seu biotipo para ficar linda de maneira natural, sem querer forçar nada ou apenas copiar o estilo de outra, não é mesmo? Então vamos lá…
Sapatilhas x Pernas Grossas
Ter perna grossa é o sonho de muitas mulheres, mas será que as sapatilhas combinam com este tipo de corpo? Sim. Porém, como tudo merece cuidados e dá para ficar ainda melhor, opte por sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não fique muito largado e esparramado no calçado. Bicos finos também são uma ótima opção para alongar os pés e tirar a atenção das pernas.
Além disso, vale a pena combinar as sapatilhas com as roupas certas: uma calça leggingcomprida de cor escura ou uma meia-calça escura ficam perfeitas com este tipo de corpo.
Independente do tipo de corpo que você tem, o bom senso deve sempre prevalecer na hora de escolher as roupas que completarão o visual. Nada de usar sapatilha estampada com roupa estampada ou cores que fogem bastante da combinação. Use o seu instinto feminino para combinar os tons que, com certeza, não irá errar.
Sapatilhas x Mulheres Baixas
As mulheres baixas já devem estar imaginando que sapatilha não são para elas porque precisam “subir no salto”. Estão enganadas. Mulheres baixas podem usar sapatilhas.
Lógico que existem aquelas dicas que ajudam a melhorar mais um pouco o visual como, por exemplo, usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, pois ajuda a alongar a silhueta.
Sapatilhas x Pés Grandes
Ihh, mas meu pé é grande e acho que fica estranho usar sapatilha… Calma, pois para tudo na moda se dá um jeitinho e para pés grandes é só usar sapatilhas de duas cores, de preferência em modelos cap toe.
As dicas de cores que deixam os pés menores são marrom, azul marinho, preto e petróleo. Vale a pena experimentar e ver os pés “diminuírem”.
Sapatilhas x Pés Gordinhos
Quando a questão nem é os pés serem grandes, mas sim um pouco gordinhos, ainda dá para usar sapatilhas, mas os cuidados serão diferentes.
Neste caso, não use sapatilhas muito baixas, pois elas deixam o pé muito “para fora” e dão aquela sensação dele ser ainda maior. Prefira modelos mais fechados nas laterais e acima.
Quando Usar Sapatilhas?
Já sabe como usar sapatilhas e arrasar respeitando o seu biotipo, mas quando usar sapatilhas e não fazer feio? Esta é a segunda dúvida que fica martelando na cabeça das mulheres quando querem sair e não sabem que tipo de sapato usar.
Tem aquele dia que você não quer muito usar salto porque está cansada ou simplesmente porque quer um dia mais tranquilo para “descer um pouco do salto”. É então que se perdem até horas na frente do guarda-roupa pensando se a sapatilha vai combinar ou não. Eis a boa notícia: vamos descobrir agora quando usar sapatilhas sem perder tempo na frente do guarda-roupa ou ficar com aquele peso na consciência de não saber se está fazendo a coisa certa.
Sapatilhas na balada
Será que pode? Bem, balada é aquele momento em que todas as mulheres querem arrasar, mas ao mesmo tempo se divertir. Então se quer ficar mais a vontade para esta diversão, pode usar sim. Mas…vale a pena caprichar na escolha do modelo.
Mesmo que uma sapatilha pareça ser apenas uma sapatilha, já parou para ver os inúmeros modelos? Existem sapatilhas com glitter, cetim, paetês, verniz, etc. que ajudam você a sair do visual comum do dia a dia e a deixam curtir a balada confortável com a certeza de que está arrasando.
Sapatilhas no trabalho
Quem disse que sapatilha não combina com o estilo do seu trabalho? A não ser que você trabalhe em um ambiente muito rígido onde as mulheres sejam obrigadas a usar salto todos os dias úteis do mês, usar uma sapatilha para trabalhar em dias que você quer relaxar um pouco mais pode sim, desde que opte pelos modelos certos.
As mais indicadas para esta ocasião são sapatilhas de couro, com detalhes em metal pequenos e simples, de cores discretas. Desta forma, você consegue combiná-la até mesmo com looks mais formais e não deixa de se sentir confortável. Dá para ser tanto com o jeans quanto com a calça social.
Sapatilhas nas Diferentes Estações
Quem acha que só dá para usar sapatilha quando está frio ou calor, pode ir se preparando para combiná-la em todas as estações. Basta saber escolher as roupas certas que tudo fica na moda e você arrasa independente do clima.
Sapatilhas no verão
As melhores combinações de sapatilhas no verão são com saias, shorts ou vestidos. Não existe uma combinação que não fique boa (com uso do bom senso, lógico). O ideal é que as mulheres baixas optem sempre por looks mais curtos, pois alonga a silhueta. Deixe as roupas mais longas para as altas, que não precisam alongar.
Estes tipos de looks formam um visual romântico, delicado e ficam bons em diversas ocasiões.
Sapatilhas no inverno
No inverno, dá para inovar com as sapatilhas e combinação de roupas mais quentes. A meia-calça faz sucesso nesta hora de combinar os estilos, mas há muitas formas de não passar frio e usar sua sapatilha. Confira algumas abaixo:
1 – Sapatilhas com calças
Nada melhor do que a velha e básica calça jeans que combina com tudo para fazer um look bonito no inverno. Mas também dá para combinar as sapatilhas com calças modelos cigarrete, legging, social, saruel, boyfriend, skinny, etc. Vale lembrar apenas de respeitar o seu estilo e biotipo.
2 – Sapatilhas com meia-calça
A velha companheira também combina com muitos looks do inverno, tais como saias e vestidos. A dica aqui é para as mulheres baixas: usando a sapatilha e a meia-calça da mesma cor, ajuda a alongar as pernas.
E então, gostou das dicas de como e quando usar sapatilhas? A partir de agora não vai mais ficar horas na frente do guarda-roupa pensando se deve ou não usá-la? Então aproveite para arrasar ainda mais e siga sempre as dicas de moda da Lu Carvalho.
Beijos meninas, e não deixem de acompanhar nossa página no Facebook.
Ah, sigam-nos também no Instagram: @LuCarvalhoCriacoes
Adaptado de nadafragil.com.br
CONHEÇA 10 PEÇAS-CHAVE DO VERÃO 2017
Por: Marcella Ferrari Boscolo
Fique por dentro dos hits da estação mais quente do ano e prepare-se
O ano de 2016 está acabando e a indústria da moda trabalha suas coleções para o verão 2017. Peças com pegada artesanal, como aplicação de patches, bordados e crochê, vêm com tudo, junto às estampas com motivos tropicais, como coqueiros e frutas, além de saias e calças com cintura alta.
Calças pantacourt, saias midi e vestidos plissados estarão em alta, assim como camisetas long line, com pegada streetwear, cujo comprimento maior inova nas proporções dos looks masculinos.
Conheça os temas da estação:
Golden Sunset: A fauna e a flora do clima tropical do Brasil e de outros destinos paradisíacos, como Caribe, Cuba e Jamaica inspiram estampas vibrantes para este tema, cujas peças propõem conforto e sensualidade, como shorts, tops curtos, blusas com decote ombro a ombro, maxicamisas e macaquinhos.
Manhattan: Os anos 90 marcam o lifestyle deste tema urbano, em que padronagens geométricas e o minimalismo vêm com força. Vestidos plissados, peças com design esportivo, modelagem de lingerie e alfaiataria aparecem em tecidos como cetim, seda, sarja e algodão com elastano.
Street Connection: A cultura pop originária dos agitos e movimentos de rua faz ligações entre o mundo do rock, da música eletrônica e do hip-hop e, num futurismo Blade Runner, abre espaço para o convívio entre a sensualidade “soft porn” e o flerte com o retrô dos anos 1950 e 1960.
Vestidos e saias curtas, calça cenoura, calça skinny, corpete justo estilo modelador, camiseta e regata long line, short e macacão são destaque deste tema.
1. Camisetas long line – provenientes do streetwear, o comprimento amplo alonga as proporções dos looks masculinos e femininos.
2. Calças pantacourt – “A pantacourt é a principal peça da estação para a mulher contemporânea”, afirma Camila Toledo, palestrante do Senac Moda Informação. A cintura é mais alta, próxima da linha da cintura natural da mulher, e deixa os tornozelos à mostra.
3. Calçados com salto plataforma – Plataformas de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de borracha, liso ou tratorado, em uma só cor ou sanduíche de cores ou materiais.
4. Bolsas com alças de corrente – Bolsas em couro verdadeiro e sintético, camurça ou tecidos planos ganham alças com correntes douradas ou prateadas. “Podemos mesclar metais dourados e prateados, a palavra de ordem da estação é justamente misturar”, confirma Beth Salles especialista em acessórios do #ModaInfo.
5. Decote ombro a ombro – Confirmado como tendência do verão 2016, o decote que deixa o colo à mostra segue firme para o ano que vem. Também conhecido como “ciganinha”, o modelo não se restringirá ao look gipsy, aparecendo também em tecidos planos como cambraia e linho, por exemplo.
6. Jeans com texturas- As texturas, em especial os patches, estarão em alta, junto a outras referências artesanais do folk. A cintura das calças e saias está mais alta e as modelagens skynny, boyish e flare continuam presentes.
7. Saias midi – A saia midi volta no verão para a mulher contemporânea, principalmente com bolsos e rodada. “A possibilidade do bolso faca vai influenciar a postura da mulher, quando ela põe as mãos nos bolsos, sua coluna fica ereta, além disso, a saia rodada delineia sua silhueta”, explica Camila.
8. Vestidos com duas fendas – Fazendo referência às camisolas, os modelos vêm em comprimento longo com fendas até os joelhos.
9. Vestidos e saias plissados – Os plissados continuam, porém, com mix de duas ou três cores, na dobradinha de tons cosméticos com cores saturadas, como o tema Manhattan sugere.
10. Vestidos trapézio – Os vestidos trapézio, ou linha A, ícone dos anos 60, vêm com tudo no tema Mahnhattan.
Adaptado de Senac Moda.
Assinar:
Postagens (Atom)