Babados sim! Mais charmosos do que nunca os babados reaparecem com força total no alto verão e prometem valorizar a feminilidade. Blusas, saias e vestidos recebem o romântico detalhe que, se usado corretamente, valoriza qualquer produção. Mas, de acordo com o produtor de moda paranaense Chrystyan Kishida, é importante notar alguns detalhes na hora de compor um visual. "Os babados são muito românticos e femininos, só que aumentam a proporção. Mas, por outro lado, dependendo do tecido, eles proporcionam movimento e leveza", aponta o produtor.
O segredo para usar o detalhe e acertar no figurino é conhecer bem a estrutura do próprio corpo. "O babado tende a valorizar a área em que é utilizado. Um exemplo é para quem tem seios pequenos: o babado no colo ressalta a região e dá uma impressão de volume", explica Kishida.
O babado certo
O verão pede tecidos leves e, como consequência, os babados se sobressaem como protagonistas da estação mais tropical do ano. Tendência no verão, eles podem aparecer no ombro, no busto, no quadril, nas barras de saias e vestidos, deixando o visual ainda mais cheio de charme e glamour. "Para saber usar, basta utilizar a regrinha do ressalta e esconde", comenta.
Fique tranquila para investir em peças com babados e siga o passo-a-passo que o produtor montou para usá-los, de acordo com o seu tipo de corpo:
Perna fina – "Se você acha sua perna muito fina, um babado mais molenguinho na barra da saia pode te ajudar".
Barriguinha - Até quem tem aquela barriguinha indesejada pode usar desse artifício fashion para disfarçá-la. "Se aplicado numa espessura de dois a três dedos de comprimento, no máximo na circunferência da peça, funciona. Acredite!". A principal dica aqui é cuidar com o excesso. "Se estiver muito acima do peso ou se tem seios fartos é preciso cuidado, pois o babado nessa situação pode gerar o risco de parecer uma fruteira", alerta Kishida.
Quadril largo – A dica é desviar a atenção do quadril (regrinha ressalta e esconde). "Babados no ombro, sem dúvida!".
Quadril fino – Ao contrário da regrinha anterior, o babado é liberado no quadril para dar a impressão de saliente.
Seios pequenos – Para aumentar o volume e, nessa situação, sem correr o risco de virar fruteira, pode-se abusar dos babados no busto.
Magrinhas – Sortudas! "Essas e somente essas podem usar todo o tipo de babado, inclusive, em vestidos".
Como o babado já chama muita atenção por si só, Chrystyan afirma que o ideal é investir em um look mais clean no restante da composição. "Camisas com babados devem ser combinadas com calças de alfaiatarias, jeans boyfriends ou shorts", diz.
Vestidos podem ser marcados com lenços na cintura. "Acessórios mais delicados são ideais para não sair por aí com pinta de Carmem Miranda", completa Kishida.
Adaptado de bond.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário